Campione


Semi-finais 0

Posted on May 22, 2010 by fabio

Jogos incríveis!
.
O São Paulo e o Chivas esperavam os resultados das outras duas chaves para descobrir quem seriam seus adversários e os jogos foram realmente emocionantes.
.
Pela tv, vi a transmissão italiana de Estudiantes x Inter. Quando tudo parecia controlado pelo time mono-campeão do mundo (ou Mono World Champions, como eles picharam na arquibancada do River-Edge Stadium), os alunos argentinos meteram dois gols em 2 minutos e garantiam sua classificação. Faltando 2 minutos pra começar a festa em La Plata, o jogador X do Inter, que havia entrado poucos minutos antes, diminuiu o placar, classificando o Inter para a semi-final contra o São Paulo. Agora a massa corneta dos colorados festeja a classificação, inclusive os que querem a cabeça do técnico que levou o time pra final do grenal e ta segurando a onda, mesmo com um time muito inferior àquele de 2006.
.
Dá pra dizer que é a tal final antecipada. Se o São Paulo ganhar essa Libertadores, vou fazer uma tatuagem dos Ghostbusters no braço. Daí é só torcer pra pegar o Independiente na Recopa e atingir o Nirvana, eliminando todos os carmas. Vão ser dois jogaços.
.
Na sequência, assisti pela internet Universidad x Flamengo enquanto o sol nascia no meu quarto do hotel. A última parte do jogo de 360 minutos foi traumática pro carrossel carioca. Ainda mais legal foi o ufanismo absurdo do sportv, que já havia cravado que o destino estava selado e o caminho da naçãozona-que-jamais-deixa-o-estádio-vazio era muito fácil até a final do Mundial e, se a equipe rubronegra já havia trazido alegria e paz a 85% da República ao despachar os não-universitários da Libertadores nas oitavas, trouxe mais alegria a 87% dos brasileiros perdendo pros estudados chilenos na óbvia chave das quartas.
.
Mengão fez tudo certinho, conforme esperávamos. É o time que mais me trouxe alegria no primeiro semestre de 2010 – merece meu respeito. Ano que vem tem Cariocão!!
.
A chave dos vices da Libertadores ficou Universitários CHI x Guadalajara CHIvas. Quem vence? CNTP: Chivas. Variáveis que podem mudar tudo: (1) qualquer clássico regionalzinho pode fazer a mexicanada botar os fraldinhas pra jogar a Libertas que tanto almejam; (2) pode rolar um desmanche na chilenada, mandando uns dois pra Europa e o atacante sensação Montillo, que quer ocupar o posto do Adriano no Fla. É muita piada pronta!

.

Agora é um mexicano, um chileno, um brasileiro e um gaúcho pra decidir quem hasteará a bandeira no alto da cordilheira em 2010.

Tricolor classificado! 0

Posted on May 20, 2010 by fabio
Maio de 2007: tive umas reuniões nos Estados Unidos e aproveitei pra ficar alguns dias por lá, inclusive pra ver um show do Radiohead, uma das bandas do coração deste torcedor. Em compensação, vi o show com o manto sagrado.

.

Assisti à primeira partida das quartas da Libertadores pela internet. O resultado em casa não foi definitivo e a partida de volta seria exatamente na hora que eu estava voltando pra casa.

.

Pego o vôo de NY com escala em Washington pouco antes do jogo começar. Chego na capital ianque com 10 minutos pra tentar jantar e ligar o péssimo computador da empresa e tentar ver quanto estava o jogo:

.

<gtalk – online>
- E aí, Márvio – como ta o jogo?
- Washington
- Isso, acabei de chegar, logo mais to em SP – e o jogo?
- Washington, 1×0.
- porra
<offline>

.

As horas seguintes foram desesperadoras. Vôo interminável, tenso, tentando pegar qualquer conexão com o celular, peguei enfim no sono por alguns minutos e despertei com 2×1 pro Flu na cabeça – o que daria a vaga pro Tricolor Paulista.

.

Não foi assim. Na manhã seguinte, ainda na pista, o celular mostrava o resultado e a desclassificação. Um baque forte na hora, tristeza durante os milhares de minutos para passar pela polícia federal, só soube que o Washington fez os gols.

.

Nunca os vi, nem li mais nada sobre.

.

Maio de 2010: o São Paulo foi OK na primeira fase – apesar de ninguém ter visto que o time só levou dois gols contra adversários encardidos. Passou apuros contra os 80 zagueiros peruanos e, mesmo classificado, saiu xingado por muito torcedor.

.

Com uma mudança na equipe, foi avassalador contra o Cruzeiro em BH. Se em 2009 o São Paulo não mereceu ganhar do mesmo adversário nem por um segundo, este ano foi diferente. Chega o jogo do Morumbi, com vantagem de 2×0, torcida confiante e um prêmio pra quem foi ver jogos horríveis da camisa tricolor, como esse contra o Botafogo, domingo passado. E, no mesmo dia, eu tinha viagem marcada no horário do jogo.

.

Quem me conhece, sabe que a placa do carro, os cursos e inclusive minha cirurgia foi marcada em função dos jogos do São Paulo. Neste caso, não tinha como evitar: estava sobrevoando o interminável Saara durante o jogo. Tenso, não dormi, gastei toda a bateria do celular lendo tweets antigos e tentando me conectar, imaginando que algum daqueles grãos de areia iriam me contar o que acontecia no centro do mundo. Nada. O desespero durou 5 horas, até que o avião pousou e corri pro globoesporte.com – primeira manchete era uma briga do Richarlyson e a segunda saltou aos olhos: Classificados! Não li mais nada.

.

Agora, busquei uns tweets e resenhas em blogs: só vi elogios ao time, notas excelentes das pessoas que costumam ser bem críticas, suficiente pra me emocionar ainda mais neste dia perfeito.

.

Ainda não decidi se vou assistir aos melhores momentos.

sccp de volta a Libertadores! 1

Posted on May 18, 2010 by fabio


Projeto do novo Maracanã

Já havia dito antes, o tabelista da CBF é, na melhor das hipóteses, um imbecil. Não vou repetir o mimimi do post, que demonstra a falta de critérios e a ajuda claríssima a alguns times. Resta lamentar durante estas primeiras 7 rodadas até a Copa em que os grandes vão jogar entre si, e até mesmo clássicos estaduais, serão disputados em estádios vazios.

.

Se na primeira rodada tivemos Inter x Cruzeiro e Flamengo x São Paulo, não tivemos muitos clássicos regionais, com destaque apenas para São Paulo x Botafogo e o clássico dos times que entregam partidas gre x cor.

.

E, de futebol, não vimos nada. Partidas ESCABROSAS. No Morumbi com a torcida tensa pro jogo de quarta-feira, o São Paulo mereceu perder para o péssimo Botafogo, acabando com um tabu de 1600 anos. Se os jogadores considerados “reserva” entraram e fizeram 1×0 no começo do jogo, o Bota empatou de cabeça (W9 chilicou pedindo falta, pra mim não foi) e virou o jogo no finzinho, aí sim com falta de Herrera que pulou no colo de Alex Silva. Jogo horrível e decepcionante – havia muito tempo que não saía de um estádio tão revoltado. O Canelão Valente ainda chilicou novamente depois da partida reclamando da reserva, provando que não serve pra usar a camisa do São Paulo.

.

Lá em Vitória da Bahia, o Flamengo entrou com a camisa do Tabajara FC, também conhecida por “Vou de táxi”. E a camisa em alusão ao PSDB atrapalhou os próprios jogadores: em um lance o jogador X do Flamengo tocou para um defensor rubro-negro baiano dentro da área, achando que era jogador do ex-rubro-negro carioca. A partida terminou empatada e o gol deve ter sido do Adriano Maguila.

.

No Camp Belmiro, o Barcelona enfrentou o Ceará e começou perdendo. Também teve um gol legítimo que fora anulado pelos apitadores que defendem o belíssimo futebol catalão. Os mesmos apitadores marcaram pênalti quando o wreck diver de moicano se jogou na área. Com duas paradinhas em lance de quase 3 minutos, partida empatada. Ainda houve outro mergulho na área do mesmo butterfly filet, cobrado como homem e chutado pra fora como jumento. O personagem do jogo ainda brigou com um torcedor durante a partida. “Vem se jogar aqui no meu lugar, então!” foi captado pelos microfones das rádios.

O sensacional presidente super ético que trouxe o Robinho com ajuda do Kia deve começar a se mexer agora, já que suas crias não foram chamadas pra Copa e Fabio Costa cobra 14 milhões de multa. Saindo um dos seus 3 jogadores especiais, o Barçantos não pega nem sulamericana.

.

O pior jogo do mundo foi o clássico dos aliados: Lusa Verde x Lusa Carioca. Horrendo a ponto de não conseguir nem ouvir pelo rádio. Os fatos mais marcantes aconteceram depois do jogo: Robert e mais um jogador chegaram sujos de areia, de madrugada e com duas putas no hotel da delegação porca. Na saída para o aeroporto, o técnico racista partiu pra cima do jogador, saíram na porrada e foram os dois mandados embora. Lembre-se: há duas semanas encostaram o siego douza por mandar a torcida se foder, há 6 meses mandaram embora o Obina e aquele outro que ninguém sabe quem é por terem brigado em campo.

Ainda acho exagerado, mas essa macarronada ta cada vez mais cheirando a massa de Segunda. Felipão deve assumir por R$ 500 mil mensais, facilitando a política de cortes de gastos do sensacional presidente ético. AH! Como lembrou um amigo, o sep está pagando salários de 3 técnicos, sem ter nenhum.

.

Muricy e Fluminense, enfim, vencem uma! Não sabemos qual foi o adversário, mas o técnico bonachão voltou vitorioso para sua casa em São Paulo. Só vou comentar do Fluminense porque depois de sair do Morumbi domingo, puto com a derrota daquele escrete com pelo menos 7 jogadores escrotos, encontrei o Muricy entrando de carro no seu prédio todo simpaticão. Ah, pelo menos valeu pra uma coisa: Léo Lima, que veio de graça, vai embora por 4 milhões de reais (aka 6 mil sacos de cimento).

.

E, sim, o corinthians está 100% no Brasileirão! Se continuar assim até o fim do campeonato, eles voltam pra Libertadores e ficaremos felizes mais uma vez! É a glória para a Band e pra Gambazeta, emissoras exclusivas da equipe do leste paulistano. Depois de uma apresentação histórica no Pacaembu com 9 mil pessoas e a vitória na mão larga do juiz, a segunda vitória foi até mais fácil, com o gre jogando sem nenhum dos seniors do São Paulo, poupados para a provável derrota desta quarta-feira, contra o Barça, pela CB.

.

Inter venceu o Goiás de virada e o ex-Barueras enfiou 4×0 no Galuxemburgo. Cruzeiro jogou com o Avaí e ninguém sabe o resultado.

Que venha a próxima rodada e suas histórias extra-campo! Que nada, que venha a Libertadores!

ps: este post foi escrito na casa sacrossanta do futebol, bem ao lado do banco de reservas do Ricardo Gargamel. Vamos torcer para dar sorte.

ps2: vale a pena ver este post do quase-sempre-péssimo Mauro C Pereira, sobre os pênaltis à brasileira.

Ranking Campione – 16/05/2010 0

Posted on May 17, 2010 by fabio

Equipe          Pontuação
1 Santos               52
2 grêmio              49
3 sccp                   48
4 Inter                  48
5 Botafogo          46
6 Vitória               45
7 São Paulo         43
8 Avaí                   43
9 Cruzeiro           40
10 Atlético           40
11 Coritiba           38
12 Sport               38
13 Flamengo     37
14 Patlético         31
15 Fluminense   28
16 Vasco             25
17 sep                   21
18 Figueirense   15
19 Lusa               14
20 Goiás             13

Acompanhe a atualização automática no http://bit.ly/avl5Er

Falaí, altas coerências este ranking, não?

Resumão Libertadores 0

Posted on May 14, 2010 by fabio

Só porque não tive culhão pra escrever sobre o melhor momento do futebol brasileiro desde 2005. Escreverei oportunamente, já que é um assunto eterno.

A segunda fase começou e parecia que o Once Caldas tinha voltado melhor que 2004, Estudiantes estava perigosíssimo tentando o bi (tri), Velez com pegada 1994 e aqui do Brasil, sem nenhuma chance de título (apesar da Gazeta Esportiva fazer contagem regressiva pros jogos em ‘dubai’), o corinthians era o mais eficiente de todos, seguido pelo Cruzeiro, forte e tradicional participante da competição, já que os outros times não apresentaram futebol convincente.

Aí apareceu o Chivas e deu um pau no Vélez. O Flamengo fez sua partida mais elogiável desde 1895 e despachou de cara o time da fiel patrocinada, afundando o centenário.

Once rodou com o Libertad, Cruzeiro ficou mais forte passando o carro em cima do Nacional de verdade (teve um de mentira no grupo fraquíssimo do corinthians), Inter e São Paulo se classificaram na bacia das almas, este último com chilique da torcida que não entendeu que o Universitário fez uma retranca tão bem montada como a do Once em 2004 – dessa vez com um melhor final para os brasileiros mais vencedores do campeonato que interessa.

As Quartas-de-final, última fase da Libertadores antes da Copa do Mundo veio com confrontos mais equilibrados. Agora separamos o joio do trigo:

- Chivas x Libertad: deu dó dos paraguaios. Passou o carro e ta classificado.

- Flamengo x Universidad do Chile: jogaço pra terminar 15 x 22. Acabou 2×3, com mimimi do goleiro falastrão, gol do simpático cachaceiro e 90% do tempo com um silêncio ensurdecedor que dava pra ouvir o farfalhar do péssimo capim do Maracanã Lake crescendo. Haverá façanha ou acabou essa historinha? Pra mim, já era. U passa e o Flamengo volta a pensar em atrapalhar adversários tentando uma sulamericana, mas pilhadão mesmo é no Cariocão 2011.

- Cruzeiro x São Paulo: Zidanão estreiou do jeito que o JJ sonhava. É o Washington que consegue passar a bola. E, com isso, a torcida que não quer o Chilicky, não quer o técnico e quer um monte de outros perebões comemorou intensamente o surpreendente 0×2, botando “Mineirão Calou” nos trending topics do Twitter por tempo recorde. O São Paulo não deixou o Cruzeiro jogar. Fortíssimo, com pegada, raça e a tal ‘sorte de campeão’, que ajudou na hora que não tinha mais como defender, o escrete deu um alento para os torcedores do time da fé. O “azarão”, que por sinal tem a melhor campanha da competição e melhor defesa, com apenas 2 gols sofridos em 9 jogos, vai conviver com o clima de já ganhou até a partida de volta, mas deve passar.

- Inter x Estudiantes: os alunos argentinos, atuais campeões e favoritos pra esta, vieram pra se defender e levaram um gol aos 40 e tantos do segundo tempo, depois de 500 chutes a gol dos discípulos do Fossati. Deve passar o Inter, para desespero dos cornetas que pedem a cabeça do técnico.

Assim, a semi deve ser São Paulo x Inter (o terceiro fantasma no mesmo campeonato) e Universidad Chile x Chivas. Chivas deve ir pra final, mas não ganha.


Começou o Brasileirão! 0

Posted on May 14, 2010 by fabio

Uma pena o campeonato ter começado assim.

A magnética espírita compareceu em peso!

guspe 0

Posted on May 02, 2010 by fabio

Em 2007, durante uma das mais bonitas exibições do São Paulo na década, Hugo - o Pelé Negro, que havia entrado pouco antes, deu uma catarrada na cara de um jogador do Paraná Clube (da sensação Josiel) e foi justamente suspenso por 120 dias.

.

Em 2010, o escrotíssimo e ariano zagueiro danilo, da sociedade esportiva palmeiras, mandou um jato de muco na cara de um jogador do Atlético Paranaense, o Patlético. Ainda no momento alokadocudela, chamou o jogador paranaense de “macaco! macaco!”, caso que foi parar numa delegacia.

.

O jogador palmeirense, que não foi nem expulso, jogou a segunda partida e também jogou a partida da fase seguinte, contra o poderoso Atlético Goianiense.

.

Fica a dica ao jogador profissional que almeja limpar o gogó na cara de um desafeto: se cuspir, mande uma ofensa racista na sequência.

Graças a Deus! 0

Posted on May 02, 2010 by fabio

Acabou! A chatice dos campeonatos paulistas ao redor do Brasil se despede de 2010. Não vou confirmar, mas acredito que o campeonato paulista de Pernambuco ainda não acabou, mas a final vai ser disputada entre dois times da série B – não vamos comentar por aqui.

As incríveis finais de hoje foram:

Atlético Goianiense x SHEc – o Atlético, que deu um calor no palmeiras no meio da semana (e foi derrotado na mão grande, com “pênalti” aos 384 minutos do segundo tempo) ganhou de x a x do SHEc, que tem os uniformes inspirados nas camisas do São Paulo, é claro. Procurei uma camisa deles pra colocar aqui – não existe nada no Google. Eles também não têm site (o e-mail para contato é @globo.com). Ninguém segura o rebaixável ATL-GO.

.

Avaí x Joinville (ou Juventude, Juventus, Juvenal) – o time azul e branco já tinha ganho a primeira partida do escrete tricolor (caso o vice seja mesmo o JEC). A segunda partida terminou 2×0 e é tudo o que sabemos sobre o campeonato que “mexeu com os arredores da ilha!”

.

É, Muricy! E não é que ele ganhou um mata-mata? Murici FC (Futebol e Chuveirinho) foi campeão paulista das Alagoas! Muricy, aquele, vai morrer no mata-mata da copa do brasil esta semana, contra o grêmio.

.

grenal x ??? – deu grenal! O campeão paulista do Rio Grande do Sul perdeu a segunda partida da final hoje pela contagem mínima, suficiente já que tinham ganho a primeira partida por 2×0 no “Beira”-Rio.

.

Atlético MG x Ipatinga – Deu Galo! Who cares?

.

Santos 2 x 3 Santo André – final histórica! Resultado heróico! Craques em campo nos dois times! A festa em Santos ta tão bonita que ta até parecendo que o campeonato paulista de São Paulo vale alguma coisa!

E vale! Ano que vem eu vou levar esse campeonato a sério. O Santos montou um time leve e passeou por toda a primeira fase sobre os outros 19 times do certame.

.

Na semi-final, todo mundo resolveu assistir os jogos deles e confirmar que o craque Ganso (aka Paulo Henrique) fazia assistências geniais para André, robinho e o mergulhador Lawrence Wahba. Deu pra ver também a boa vontade da arbitragem em colaborar com a arte dos meninos: tanto teatro se jogando virava falta, expulsão, gol, tudo! Vale também uma lembrança: jogaram sozinhos a semi-final, mereceram e sem dúvidas passariam pelo São Paulo mesmo sem essa little help from our friends. Principalmente o São Paulo, que não mostrou merecer o caneco (tem troféu pro campeão?) em nenhum momento do campeonato.

.

Na final de hoje, aos 14 milésimos de jogo, o Santo André fez 1×0. Não durou muito e o Santos empatou com um golaço animal. O Santo André fez mais um – que a arbitragem anulou pra não estragar a festa da FPF e de todo o povo brasileiro (ha ha) e, em mais um wreck diving do ex-filé de borboleta, botou pra fora o principal jogador do Santo André e o pior jogador do Santos. Mais 3 gols e o primeiro tempo terminou 3×2 para o time do ABC.

.

No segundo tempo, pressão do histórico e rival proto-litorâneo, somada à catimba santista. Sabe aquela jogada do escanteio do Aloísio no jogo contra o Boca Juniors, que foi chamada de covardia por toda a imprensa? Então, rolou igualzinha hoje com o excelente Ganso. Inúmeras vezes. Desta vez, a jogada foi chamada de “inteligência”, “maturidade”, “raça” e “frieza” do titular absoluto da seleção do ricardo teixeira. Muita comemoração no estádio quase lotado, até com um curioso grito solitário de uma CRIANÇA aqui no prédio. Deve ter sido o Benjamin Button*.

.

Graças a Deus acabou essa chatice! Agora começa o Brasileirão e os bons jogos logo na primeira rodada! Monte Azul no more! Mirassol is dead! Amanhã, depois do Globo Esporte, ninguém mais vai lembrar que existiram campeonatos paulistas este ano. Ufa!

.

* piadinha velha, já tinha usado no Twitter. Peço desculpas aos que tiveram que ler duas vezes.

tipo campeonato nacional 0

Posted on April 29, 2010 by fabio
Chegam as quartas-de-final da Copa do Brasil e o campeonato começa a ter alguma graça. Para cortar caminho e ganhar a taça “5° colocado” do campeonato Brasileiro, os times entram com força total e aparece um pouco de equilíbrio nas pelejas.
É uma pena – e digo isso sinceramente – os chamados times grandes não poderem botar suas equipes de base para disputar o campeonato e dar ritmo de jogo, além de mostrar pras torcidas quem pode subir pra equipe principal (caso sua diretoria não atole o time de jogadores próximos da aposentadoria). </rancor>
.
Quem sobrou:
.
palmeiras: pega uma baba do centro oeste amanhã (hoje) e o Vitória nas semi. Ta na final, mas deve perder.
.
grêmio: pega o flu do Muricy e vai aumentar a alegria da imprensa que gosta de noticiar que o milionário ranzinza não ganha mata-mata. HUGO redescobriu a alegria de jogar futebol, não fossem os meninos da vila, teria um lugar na seleção da cbf.
.
flu: vai perder, mas o fred vai estar limpinho no fim das duas partidas. Vai ter chuveirinho pra caralho.
.
vasco: teve as manhas de levar sacode do vitória. já era.
.
galo: pegou o maior time do mundo e ganhou de 3×2, suficiente para ser eliminado no jogo de volta. Tardelli, que fez 3 gols na dádiva-moleque, merece a vaga de Luis Fabiano na reserva dos meninos da Copa.
baba do centro-oeste e vitória, que se lasquem.
Vão pras semi: santos x grêmio e palmeiras x Vitória.
.
Nasceram pra CB09.

Estadual também é gente! 0

Posted on April 29, 2010 by fabio

OK, algumas linhas sobre os regionais importantões!

Deu Botafogo de Joel Santana. Eu jurava que ia dar Flamengo, mas pegaram o auge da crise da pança, goró e pó do ataque flamenguer, suficiente pra demitir o Massaranduba e foram campeões numa cavadinha do uruguaio.

Deu grêmio. Eu também achava que o Inter ia ser campeão, mas a coisa ta feia por lá. E nem adianta chamar o Muricy, ele acabou de ganhar uma prancheta de madeira que só teve 2 donos e uma caneta bic verde. Chegou a estrutura ao futebol do Rio! Se bem que eles podem entregar a próxima partida, como fizeram no Complexo Aquático do Maracanã em 2009.

Deu santos. O melhor escrete do planeta – and beyond – “caiu” nas graças da imprensa. Futebol “se joga” com alegria e a dancinha voltou quando fizeram o terceiro gol contra o Santo André. Os dois times mereceram a final da pré-temporada e os 11 jogadores do time do litoral devem ser convocados para a Copa por suas atuações magníficas contra o Monte Azzurra e Mirassol Mecânica. Abre o olho, Dunga!

E praqueles invejosos que desdizem os principais campeonatos estaduais, fiquem sabendo que com essas heróicas e inesquecíveis conquistas, as 3 equipes supra-citadas garantiram suas vagas na Copa do Brasil 2011!



↑ Top