Campione


Tabelista da CBF é uma mula

Posted on March 10, 2010 by fabio

Foi divulgada a tabela do Brasileirão 2010. Em ano de Copa do Mundo e precedido pelo campeonato conquistado por um time do Rio, a competição devia ser comparada a uma passagem do cometa Halley.

.

Não vai ser.*

.

A tabela é horrível. Na melhor das hipóteses, temos que considerar que ela só foi mal feita. O campeonato começa dia 9 de maio, com o maior clássico do futebol Brasileiro: Flamengo x São Paulo, no Maracanã (ou não). Os dois times mais vencedores da competição, donos de 4 campeonatos mundiais – sendo que 75% deles é do São Paulo, deverão entrar com times reservas ou poupando jogadores (além do Adriano que pode estar em uma quinzena de sumiço), caso avancem na Libertadores.

.

Além disso, tem a questão de público. Não precisa ser inteligente pra saber quando é o melhor dia pra se ir a um jogo de futebol. O samba eterno “Domiiiingo, eu vou pru Maracanã” e suas derivadas “Morumbi”, “Mineirão”, “Fazendinha HAHAHA” não serão tão entoadas. Existe uma diferença absurda na quantidade de jogos mandados em casa nos fins de semana entre os principais times do país. Dos 19 jogos em casa, o Flamengo joga 4 vezes no meio de semana. O corinthians e o Botafogo, 3 vezes. O Inter, 1 vez. O São Paulo joga 9 vezes nas quartas e quintas, o grêmio terá a oportunidade de entregar o jogo 10 vezes.

.

E o clássico de maior rivalidade no Rio, o FlaFlu? Quarta, 7 da noite. Sérião, bicho. São Paulo x palmeiras, aquela animosidade toda das torcidas (‘organizadas’) que se odeiam e se matam em todo jogo: quarta rodada, quarta-feira, siete de la noche. Público: 16 mil pagantes. Se tiver mais que isso, pode cobrar aqui – pago uma pizza pra quem cobrar. Ninguém lê aqui mesmo…

.

Tem algum time paulista comemorando o centenário este ano? Tem sim, vai ser uma festança! Em São Januário. Nesse dia, o time que é dirigido por uma organizada vai comemorar seu aniversário no Rio de Janeiro. Ainda bem que o escudo (se é que ainda dá pra se ver alguma coisa naquela afronta à Lei da Cidade Limpa)  tem bóia, remos e âncora, vai tudo de navio pra lá.

.

Mas não para por aí. Não adianta você querer ser malandrão e já comprar as passagens para Goiânia, para ver o São Paulo jogar a última partida fora pela sexta vez seguida no mesmo local, as datas são imprecisas. O segundo turno não tem nem horário – o que faz bastante sentido, já que os do primeiro turno serão oportunamente remarcados, como fizeram várias vezes em 2009 (e eu fui prejudicado por isso em duas ocasiões).

Assim, a tabela foi divulgada, sem nenhuma precisão de datas, de horários, com jogos dos grandes contra times medíocres aos fins de semana e clássicos nacionais sendo disputados em quintas que terminam às sextas. Não custa lembrar, o campeonato para na sétima rodada pra Copa do Mundo.

*cosmerimolizei só pra causar.

1 Trackbacks/Pingbacks

  1. 18 05 10 19:08

    Campione | sccp de volta a Libertadores!

3 to “Tabelista da CBF é uma mula”

  1. cleber viniciius says:

    Caraca que merda essa tabela !!! gostei do post e do jeito que vc se expresa

  2. Kct, boa informação, fiquei com preguiça de ver a tabela, é sempre bom saber mais ao fundo como a CBF(e FPF e etc) são um lixo

  3. fabio says:

    já são 4 datas de jogos do São Paulo modificadas.



Leave a Reply




↑ Top