Campione


Resumão Libertadores

Posted on May 14, 2010 by fabio

Só porque não tive culhão pra escrever sobre o melhor momento do futebol brasileiro desde 2005. Escreverei oportunamente, já que é um assunto eterno.

A segunda fase começou e parecia que o Once Caldas tinha voltado melhor que 2004, Estudiantes estava perigosíssimo tentando o bi (tri), Velez com pegada 1994 e aqui do Brasil, sem nenhuma chance de título (apesar da Gazeta Esportiva fazer contagem regressiva pros jogos em ‘dubai’), o corinthians era o mais eficiente de todos, seguido pelo Cruzeiro, forte e tradicional participante da competição, já que os outros times não apresentaram futebol convincente.

Aí apareceu o Chivas e deu um pau no Vélez. O Flamengo fez sua partida mais elogiável desde 1895 e despachou de cara o time da fiel patrocinada, afundando o centenário.

Once rodou com o Libertad, Cruzeiro ficou mais forte passando o carro em cima do Nacional de verdade (teve um de mentira no grupo fraquíssimo do corinthians), Inter e São Paulo se classificaram na bacia das almas, este último com chilique da torcida que não entendeu que o Universitário fez uma retranca tão bem montada como a do Once em 2004 – dessa vez com um melhor final para os brasileiros mais vencedores do campeonato que interessa.

As Quartas-de-final, última fase da Libertadores antes da Copa do Mundo veio com confrontos mais equilibrados. Agora separamos o joio do trigo:

- Chivas x Libertad: deu dó dos paraguaios. Passou o carro e ta classificado.

- Flamengo x Universidad do Chile: jogaço pra terminar 15 x 22. Acabou 2×3, com mimimi do goleiro falastrão, gol do simpático cachaceiro e 90% do tempo com um silêncio ensurdecedor que dava pra ouvir o farfalhar do péssimo capim do Maracanã Lake crescendo. Haverá façanha ou acabou essa historinha? Pra mim, já era. U passa e o Flamengo volta a pensar em atrapalhar adversários tentando uma sulamericana, mas pilhadão mesmo é no Cariocão 2011.

- Cruzeiro x São Paulo: Zidanão estreiou do jeito que o JJ sonhava. É o Washington que consegue passar a bola. E, com isso, a torcida que não quer o Chilicky, não quer o técnico e quer um monte de outros perebões comemorou intensamente o surpreendente 0×2, botando “Mineirão Calou” nos trending topics do Twitter por tempo recorde. O São Paulo não deixou o Cruzeiro jogar. Fortíssimo, com pegada, raça e a tal ‘sorte de campeão’, que ajudou na hora que não tinha mais como defender, o escrete deu um alento para os torcedores do time da fé. O “azarão”, que por sinal tem a melhor campanha da competição e melhor defesa, com apenas 2 gols sofridos em 9 jogos, vai conviver com o clima de já ganhou até a partida de volta, mas deve passar.

- Inter x Estudiantes: os alunos argentinos, atuais campeões e favoritos pra esta, vieram pra se defender e levaram um gol aos 40 e tantos do segundo tempo, depois de 500 chutes a gol dos discípulos do Fossati. Deve passar o Inter, para desespero dos cornetas que pedem a cabeça do técnico.

Assim, a semi deve ser São Paulo x Inter (o terceiro fantasma no mesmo campeonato) e Universidad Chile x Chivas. Chivas deve ir pra final, mas não ganha.


Leave a Reply




↑ Top