Campione


Semi-finais

Posted on May 22, 2010 by fabio

Jogos incríveis!
.
O São Paulo e o Chivas esperavam os resultados das outras duas chaves para descobrir quem seriam seus adversários e os jogos foram realmente emocionantes.
.
Pela tv, vi a transmissão italiana de Estudiantes x Inter. Quando tudo parecia controlado pelo time mono-campeão do mundo (ou Mono World Champions, como eles picharam na arquibancada do River-Edge Stadium), os alunos argentinos meteram dois gols em 2 minutos e garantiam sua classificação. Faltando 2 minutos pra começar a festa em La Plata, o jogador X do Inter, que havia entrado poucos minutos antes, diminuiu o placar, classificando o Inter para a semi-final contra o São Paulo. Agora a massa corneta dos colorados festeja a classificação, inclusive os que querem a cabeça do técnico que levou o time pra final do grenal e ta segurando a onda, mesmo com um time muito inferior àquele de 2006.
.
Dá pra dizer que é a tal final antecipada. Se o São Paulo ganhar essa Libertadores, vou fazer uma tatuagem dos Ghostbusters no braço. Daí é só torcer pra pegar o Independiente na Recopa e atingir o Nirvana, eliminando todos os carmas. Vão ser dois jogaços.
.
Na sequência, assisti pela internet Universidad x Flamengo enquanto o sol nascia no meu quarto do hotel. A última parte do jogo de 360 minutos foi traumática pro carrossel carioca. Ainda mais legal foi o ufanismo absurdo do sportv, que já havia cravado que o destino estava selado e o caminho da naçãozona-que-jamais-deixa-o-estádio-vazio era muito fácil até a final do Mundial e, se a equipe rubronegra já havia trazido alegria e paz a 85% da República ao despachar os não-universitários da Libertadores nas oitavas, trouxe mais alegria a 87% dos brasileiros perdendo pros estudados chilenos na óbvia chave das quartas.
.
Mengão fez tudo certinho, conforme esperávamos. É o time que mais me trouxe alegria no primeiro semestre de 2010 – merece meu respeito. Ano que vem tem Cariocão!!
.
A chave dos vices da Libertadores ficou Universitários CHI x Guadalajara CHIvas. Quem vence? CNTP: Chivas. Variáveis que podem mudar tudo: (1) qualquer clássico regionalzinho pode fazer a mexicanada botar os fraldinhas pra jogar a Libertas que tanto almejam; (2) pode rolar um desmanche na chilenada, mandando uns dois pra Europa e o atacante sensação Montillo, que quer ocupar o posto do Adriano no Fla. É muita piada pronta!

.

Agora é um mexicano, um chileno, um brasileiro e um gaúcho pra decidir quem hasteará a bandeira no alto da cordilheira em 2010.

Leave a Reply




↑ Top