MAMÃE PERGUNTA: O QUE É UMA STARTUP?

Minha mãe escreveu dizendo que, visitando o WebHolic, não entendeu bem o que seria uma startup.

Respondi o seguinte:

Fora do contexto de empreendedorismo, pode ser interpretado como “ponto de partida”, “pontapé inicial”.

No contexto de empreendedorismo, que é o mais utilizado hoje em dia, é uma empresa embrionária, que enfrenta todas as restrições para sair da teoria e ir a pratica, pois conta com um forte ímpeto para concretizar ideias.

No mundo da internet, tecnologia, pontocom, normalmente são empresas em seu início que, apostando no sucesso de uma nova ideia, tem potencial para retorno financeiro.

Provável que todas as grandes empresas já foram “startups”. E a experiência meio que prova que são sempre os melhores momentos de um empreendimento: quando se aposta mais na criatividade, no espírito de inovar, do que no corporativimo e na ganância.

Quando startups viram grandes empresas, naturalmente elas motivam novas startups, pois a maioria das startups são fundadas por ex funcionários de grandes empresas, insatisfeitos por não conseguirem colocar em pratica suas ideias.

Aqui tem mais:

Beijo, mãe!

This entry was posted on Monday, September 12th, 2011 at 6:50 pm and is filed under Uncategorized . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “MAMÃE PERGUNTA: O QUE É UMA STARTUP?”

  1. Ana Spoladore Says:

    Não conhecia esse termo startup. E gostei dessa parte: “quando se aposta mais na criatividade, no espírito de inovar, do que no corporativimo e na ganância.”

Leave a Reply

rafa spoladore

currículolast.fmfeedemail

Flamenguista, londrinense, vivo em alta entropia e trabalho há mais de dez anos com internet. Passei por UOL, Terra, TVA e Positivo, em áreas, times e projetos de Conteúdo, Produtos, E-commerce, Música, Marketing, TV/Multimídia, Links Patrocinados e Mídias Sociais. Prestei serviços para Drauzio Varella, LabOne, Arvato, entre outros. Entusiasta da humanidade, produzo em equipe, sou prestimoso e tenho espírito crítico.