Decoração de Interiores Decoração Sala Decoradora Design de Interiores Móveis

Como incluir uma poltrona na decoração?

Além do conforto, as poltronas, voltaram a renascer das cinzas e voltam a estar em destaque quando o assunto é a decoração.

Seja na sala, no quarto, ou até mesmo no hall da entrada, as poltronas merecem o seu destaque não só pelo conforto, mas acima de tudo, devido ao charme que transmitem a qualquer divisão.

Se falamos da decoração da sala, é importante referir a importância da gestão do espaço, por isso em vez de dois sofás, pode ser uma boa ideia apostar numa poltrona como complemento, além disso, elas combinam muito bem com as famosas mesas de apoio, ou então para permitirem a criação daquele espaço mais intimista.

Já no quarto, as poltronas tornaram-se peças de eleição, principalmente se a ideia for a criação de um espaço intimista. Nesta divisão, as poltronas acabam por ser, tal como é recorrente com os recamiers, o local onde a roupa do dia a dia vai acabar, e como tal, é preciso ter cuidado para evitar a acumulação de ruído visual. Como tal, se pretenderem evitar cair na tentação, optem por colocar uma manta ou uma almofada. Outra boa opção é colocar a poltrona junto à janela e criar assim um bom espaço de leitura.

Se pretenderem, podem ainda colocar uma poltrona no quarto dos mais novos, sendo que podem sempre encontrar modelos em tamanhos menores para tornar as mesmas perfeitas para os mais novos, além disso, nesta divisão, a poltrona pode funcionar como um incentivo à leitura.

Por outro lado, no escritório, a poltrona torna-se a peça chave da decoração, e como tal é usual que o material utilizado seja um material nobre, como a madeira ou o couro.

Seja como for, usem e abusem das poltronas, como dá para ver, não faltam bons motivos para apostar nesta peça.