Decoração de Interiores Decoração Quarto Decoração Sala Decoradora Design de Interiores

Como usar poltronas na decoração?

Apesar de não serem substitutas dos sofás, as poltronas estão a ganhar destaque no mundo da decoração. Este móvel, é uma peça que tem como principal característica a multi funcionalidade que visa melhorar e aproveitar todos os ambientes.

Dicas para usar poltronas na decoração de uma divisão:

Tamanho – Antes de decidir se a poltrona vai ter uma função decorativa ou funcional, é preciso ver as dimensões onde será inserida. Ou seja o tamanho da poltrona deve variar de acordo com a área da divisão em que vai ser inserida.

Ambiente – As poltronas são peças muito versáteis, pelo que podem ser usadas em qualquer divisão, sendo que o segredo é testar e ver o que fica melhor. Por norma, as poltronas tem uma engenharia pensada na valorização da ergonomia, e como tal são peças que podem ser usadas no dia-a-dia sem comprometer o conforto.

Cores – As cores neutras são sempre uma aposta certeira. Trabalhar com uma base neutra de cores é o recomendável, mas para os mais ousados, apostar em cores mais fortes como o vermelho ou até mesmo o amarelo, pode ser uma boa opção.

Formatos – A escolha de formatos, além de depender muito do espaço da divisão, mas também deve ser tido em consideração a funcionalidade que a poltrona vai ter, por isso antes de escolherem a poltrona ideal verifiquem se ela está de acordo com as vossas expectativas.

As poltronas são perfeitas também para criar ambientes aconchegantes, e existem alguns clássicos como colocar a peça num cantinho de leitura, à beira de uma lareira, ou até mesmo no quarto do bebé.
Mas se quiserem ir mais longe porque não usar também uma poltrona na varanda? Alguns modelos são perfeitos para criar ambientes relaxados para descansar ao final do dia?