Moda

Como escolher vestidos de cerimónia para adolescentes?

Por vezes parece fácil falar de vestidos de cerimónia, contudo quando o assunto, são jovens mulheres ou adolescentes muitas vezes torna-se difícil encontrar o modelo ideal, isto porque, alguns modelos são muito infantis ou então muito maduros para a idade da rapariga que os vais usar.
Os pais de adolescentes devem saber o quanto elas são exigentes na hora de escolher a roupa, principalmente quando o assunto são vestidos mais formais e para ocasiões especiais, contudo elas estão numa idade em que começam a definir aquilo que gostam e com que se sentem bem, e como tal, é importante que os adultos compreendam algumas das escolhas das jovens, mesmo que, muitas vezes as escolhas delas não coincidam com as escolhas dos adultos.
Se por um lado devemos respeitar os gostos das jovens, é fundamental dar um bom exemplo, para elas aprenderem o que é correto ou não vestir em determinada situação. Por exemplo, a Teentina (uma loja de comércio online, entre muitas outras), disponibiliza secções inteiras com modelos para agradar às jovens mulheres, desta forma, tanto a jovem como os pais, podem participar no processo de seleção do vestido, incluindo ou excluindo detalhes que possam ou não gostar. É importante referir que nestas idades, existem alguns modelos que por hábito fazem mais sucesso entre os especialistas e as jovens entre eles:
Vestido balão – Este modelo tem habitualmente um cumprimento médio e enfatiza graciosamente a silhueta.
Vestido bebé – Com folhos e rendas, cria um toque de ingenuidade infantil e pode ser combinado com blusões de ganga e sapatilhas.
Vestido de coquetel – vestido sem colarinho nem manga, perfeito vários eventos.
A regra básica, é claro o conforto da jovem, até porque, se ela não se sentir confortável ou bonita não vai querer voltar a repetir a experiência, desta forma, é importante ouvir o que a adolescente tem a dizer sobre como se sente num determinado modelo.