Móveis

Colchões

Colchão de Molas

Para ter uma boa noite de descanso, o colchão é algo essencial para nos proporcionar um bom sono. Ninguém gosta de dormir num colchão duro, desconfortável e que faça doer as costas.

Existem vários tipos de colchões: colchões ortopédicos, colchões de molas ou colchões de látex.

Os colchões medicinais ortopédicos são indicados para qualquer tipo de pessoas, quer sofram de algum patologia na coluna ou não. Os colchões ortopédicos podem ser de espuma, de molas, de látex ou colchões Hydromatic, nos quais são integrados câmaras de água.

Colchões

Durante muito tempo discutiu-se se os colchões deviam ser macios ou duros, e defendia-se que quanto mais duros melhor. Hoje em dia percebeu-se que o importante é o colchão adaptar-se à fisionomia do nosso corpo.

Os colchões de molas são o tipo de colchões mais tradicional. Mas agora, os colchões de molas ensacadas trazem mais benefícios para a saúde que os colchoes de molas normal. Isto porque com o colchão de molas ensacadas o colchão não afunda tanto quando a pessoa se deita. E como cada mola é como que embalada individualmente, quando um dos membros do casal se mexe o outro já não sente tanto. Isto pode ser uma boa solução para quem sofre de insónias.

colchoes medicinais

Os colchões de látex são fabricados num material natural e a sua principal vantagem é moldar-se à forma do corpo das pessoas e depois voltar à forma normal. Por outro lado, o colchão de latex é mais saudável uma vez que é resistente a ácaros e ao bolor, mantendo-se sempre limpo e fresco.

Agora escolha o seu colchão e bons sonhos!