Móveis

Sofás

Em qualquer Sala de Estar, em qualquer tipo de decoração o Sofá é o rei da Sala. É muito importante termos cuidado na escolha do Sofá correcto para a Sala de Estar. Se a sala for pequena não convém que o Sofá seja grande demais, depois não há espaço para as pessoas se movimentarem. E o contrário também é válido, um Sofá muito pequeno numa sala grande também não fica bem.

sofa dois lugares

Há vários tipos de Sofás à nossa disposição: Sofás de Dois lugares, Sofás de Três Lugares, Sofás com Chaise Longue, Sofás de Canto,  Sófas Cama ou Sofás Relax.

sofa de canto

sofa chaise longue

sofa chaise longue

Os mais tradicionais são os Sofás de Dois Lugares e os Sofás de Três Lugares, normalmente combinados com Poltronas iguais. Mas como já referi num post anterior um Sofás de Dois ou Três lugares ficam muito bem com cadeirões.

Sofá Cama

Os Sofás Cama são bastante úteis quando temos pessoas a dormir em nossa casa, mas não temos quartos disponíveis. Um bom Sofá Cama é uma garantia de uma boa noite de sono.

Os Sófas de Canto são cada vez mais utilizados, mas é preciso ter algum cuidado na decoração. Nem todas as Salas de Estar requerem um Sofá de Canto. Eles  ficam bem em salas grandes, mas quando os restantes móveis da sala são de pequenas dimensões.

Os Sofás com Chaise Longue estão cada vez mais na moda na decoração das Salas de Estar. São Sófas com dois ou três lugares, mas um lugar é mais comprido que os restantes. Sabe bem quando chegamos a casa cansados e podemos descansar no Sofá.

Sofá de Canto

Tal como a cama, o Sofá é o local onde passámos mais tempo quando estamos acordados, por isso muito cuidado quando for escolher o seu Sofá!